EVENTO DE CERTIFICAÇÃO CELEBRA 19 ANOS DO INSTITUTO RAHAMIM

November 21, 2019

 

      18 de novembro foi um dia cheio de atividades comemorando os 19 anos de fundação do Instituto Rahamim. O evento foi realizado no Teatro Tobias Barreto na capital sergipana e contou com a presença de aproximadamente 1087 pessoas na plateia e 117 crianças e jovens de 03 a 26 anos dançando no palco. Além de comemorar os 19 anos de fundação, foram celebrados os 04 anos de Projeto Juventude & Cidadania de Aracaju, 03 anos da Casa Vovó Mariana (sede do instituto no município de Salgado) e 01 ano de Projeto Juventude & Cidadania Laranjeiras.  

       A programação iniciou às 17 horas com a exposição fotográfica "Laranjeiras da Gente" no hall do teatro e contou com a apresentação cultural do grupo folclórico São Gonçalo Mirim (Laranjeiras). Esse foi o segundo espaço da exposição itinerante que retrata a cultura, arquitetura do Brasil Colonial, tradições, folclore e costumes do povo laranjeirense; além de mostrar algumas ações do projeto Juventude & Cidadania nesse município. Todas as fotos são do jovem William Filho que cresceu no município. A exposição seguirá para Laranjeiras no dia 26 e ficará exposta no mini shopping no centro da cidade.

          Às 18h15min teve a abertura oficial da certificação do Projeto Juventude & Cidadania de Aracaju e Laranjeiras com um vídeo projetado no fundo do palco, seguido do hino nacional. O Projeto Juventude & Cidadania de Aracaju finalizou os últimos cursos de sua segunda edição. Receberam seus certificados  14 alunos do curso de Estilista de Moda, 23 de Camareira, 14 de Photoshop, 23 de Maquiador Social, 17 de Corel Draw, 20 de Salgadeiro e 25 de Doces e Salgados; totalizando 136 alunos e alunas nessa última etapa do projeto. Ao todo 538 participantes diretos foram certificados em Aracaju de 610 vagas ofertadas nos últimos dois anos. Na sequência, foram homenageados no palco os parceiros do projeto nessa segunda edição com uma placa de mérito, com destaque para o ex-gerente da Unidade Móvel do Senac, Edivaldo Fontes, e da Vice-Governadora Eliane Aquino (que não pôde estar presente) por substituir o governador enfermo em suas funções. O projeto tem o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

     A cerimônia de certificação prosseguiu com a certificação dos alunos e alunas do Projeto Juventude & Cidadania de Laranjeiras que completou 01 ano de execução em outubro. Foram 23 alunos do curso de Agente de Limpeza, 23 de Confeiteiro, 24 de Design de Sobrancelhas, 29 alunos do grupo produtivo de Informática Básica/ Photoshop/Corel Draw e 27 alunos do grupo produtivo de Bolos e Tortas/Doces e Salgados/ Bombons e Trufas; totalizando 126 participantes certificados. Ao todo foram ofertadas até o mês de novembro 805 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos e 674 pessoas certificadas. Também os parceiros do projeto em Laranjeiras foram homenageados com uma placa de mérito, com destaque para a própria Petrobras que é parceira na execussão do projeto.

     A programação encerrou com o espetáculo de dança “Uma Viagem à Magia do Cinema”, uma produção do próprio instituto com 117 crianças e jovens atendidas pela instituição com aulas de dança, entre 03 e 23 anos de idade, das casas de Aracaju e Salgado. Grandes trilhas sonoras de filmes clássicos e sucessos de bilheteria da atualidade foram relembradas através do balé clássico, dança contemporânea, hip hop e danças urbanas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

EVENTO DE CERTIFICAÇÃO CELEBRA 19 ANOS DO INSTITUTO RAHAMIM

November 21, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

April 23, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • YouTube ícone social